Mãe e filha estudam juntas e são aprovadas no vestibular, para o mesmo curso

Por
em Boas notícias

Unidas por um mesmo propósito mãe e filha são aprovadas no mesmo curso na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Andréa Saad Grape, 48 anos, faxineira, e a sua filha Amanda, 21, gestora de TI, decidiram estudar juntas em busca de um sonho: fundar uma grande empresa de reflorestamento.

Para isso Amanda tomou para si um antigo sonho da mãe e propôs a ela fazer a inscrição para o vestibular juntas. A mãe topou a ideia e agora ambas vão estudar engenharia industrial madeireira.

“Cheguei a frequentar aulas, que eram diurnas, sempre fazendo bicos para ajudar no sustento da casa. Na hora do almoço, cozinhava ou passava roupas para algum professor que sabia da minha luta diária”, conta Andréa, completando que depois de três anos se viu obrigada a trancar a matrícula. Agora, ambas vão estudar à noite, mas continuarão trabalhando em seus respectivos empregos.

A notícia da aprovação, foi recém divulga, levando as duas a alegria. Segundo o Correio Braziliense, quando Amanda soube não perdeu tempo e enviou uma mensagem de texto para a mãe par lhe dar as boas novas.

“Foi o resgate de um projeto”, conta Andréa, lembrando que em 2009, quando a filha tinha apenas 9 anos, foi aprovada para o mesmo curso, na mesma instituição.

A mãe presta serviços para uma empresa, limpando salas comerciais, já a filha trabalha na área de e-commerce de uma empresa de colchões em Curitiba. Elas não pensam largar seus respectivos empregos durante o curso, e sim estudar na parte da noite.

“Estou bastante animada com essa nova rotina. Sempre fomos grandes companheiras, parceiras em tudo. A ideia é ajudarmos uma a outra nas matérias e no que for preciso. De forma alguma isso vai ser entediante. Muito pelo contrário, vai ser uma aventura muito legal. Pra gente, quanto mais convivência melhor”, completa Amanda.

Desejo muita felicidade e bons estudos para essas parceiras de curso!