Menino comemora um ano da cura de câncer com 'buzinaço' nas ruas de Belém

Por
em Boas notícias

Há um ano, Davi Mendes, de 10 anos, realizou uma cirurgia que o curou de um câncer raro e para comemorar essa vitória a família saiu de carro pelas ruas de Belém, no Pará, para um 'buzinaço'.

Felizes, a família também pediu para a população participar da comemoração através de uma faixa colocada no veículo que pedia “Buzine. Hoje faz 1 ano que fiz transplante de medula” para celebrar a vitória contra leucemia.

E claro, que os motoristas que liam participavam da festa. E o garoto sentado no banco de trás do transporte se mostrava todo sorridente, com a ideia que o seu avô, Henrique Sandro Mendes, de 51 anos, teve.

“Eu mandei fazer essa faixa e resolvi fazer surpresa para o meu neto. A doença do Davi foi uma batalha muito grande e isso acabou nos unindo ainda mais. Nos ensinou muita coisa”, contou o vovô apaixonado pelo neto para O Liberal.

O episódio aconteceu no dia 29 de abril e foi compartilhado nas redes sociais do pequeno guerreiro.

A mãe solo, Carol Mendes, ficou emocionada com a atitude do pai para com o seu filho, e diz que o avô sempre foi presente durante todo tratamento de Davi.

Tudo começou em 2017, quando o pequeno tinha 6 anos e foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda (LMA), câncer raro em crianças e o mais agressivo.

Desde então, ele junto da família passaram por grandes desafios. E em 2020 a família foi informada que ele iria entrar na lista de transplantes de medula.

A família fez o teste de compatibilidade, mas deu negativo. A resposta positiva veio de Curitiba, no Paraná, onde um doador havia sido encontrado. Então em abril de 2021, o trio viajou para lá, e o melhor aconteceu.

Confira:

Que alegria! Que Davi tenha muita saúde para brincar e realizar os seus sonhos.