Com doença congênita no coração, menino contraria expectativas e comemora o aniversário de 10 anos

O dia do nascimento poderia também ter sido seu último dia, mas ele se mostrou um verdadeiro guerreiro e inspirando muitas pessoas...

Por
em Inspiradoras

Quando Bowen nasceu, os pais, Sarah e Matthew Hammitt, tiveram que lidar com a alegria do seu nascimento e o medo de perdê-lo. Isso porque, Bowen nasceu com síndrome do coração esquerdo hipoplásico, um defeito congênito que impede metade do coração de se desenvolver adequadamente.

Apesar do medo e das incertezas da doença que, sem intervenção médica, pode ser fatal, o bebê Bowen superou todas as expectativas médicas e completou no mês de setembro o seu 10° ano de vida.

Em suas primeiras semanas de vida o pequeno bebê teve que ser submetido a três cirurgias, além de ficar hospitalizado por 10 semanas. O cuidado constante, aliado ao amor incondicional dos pais por Bowen, foram indispensáveis para ajudá-lo a sobreviver.

Em comemoração à vida e aos seus 10 anos, Bowen participou do programa Good Morning America e foi presenteado pelo apresentador Michael Strahan com um cartão-presente de US $ 1.000 para a loja online da Disney.

“Talvez ele tenha até os 30, sabe, talvez ele viva até os 40. E agora estou começando a ir, talvez ele se case”, disse Sarah ao Good Morning America. “Nunca pensei que essas coisas fossem acontecer. E agora estou começando a deixar meu coração acreditar que elas poderiam.”

Bowen tem servido como inspiração para milhares de pessoas, especialmente depois da música que ele lançou esse ano. A emocionante música que fala sobre a doença e conta com a participação de crianças que vivem com a mesma condição biológica.

A música se chama “Heart Strong” e mostra que Bowen herdou o talento do pai, também músico, que chegou a criar uma canção para o filho logo que ele nasceu.

Confira a canção:

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]