Menino conclui ensino médio aos 11 anos e passa em Engenharia Aeroespacial no ano seguinte

Por
em Crianças

Um menino de 12 anos, em plena idade escolar, pode fazer história como o aluno mais jovem da história a cursar Engenharia Aeroespacial, pela Georgia Tech, prestigiada instituição de ensino superior norte-americana.

A família de Caleb Anderson acredita que ele será admitido na universidade até o próximo mês, após se encontrar com o reitor da instituição há alguns dias.

Caleb nasceu em Marietta, no estado da Geórgia (EUA), e surpreendeu os docentes da Georgia Tech com seu conhecimento extraordinariamente avançado e sua capacidade em avaliar e reter informações complexas como ‘gente grande’.

“Não acho que nada que Caleb tenha feito tenha sido normal para nós”, disse a mãe do jovem, Claire Anderson, ao portal CBS This Morning.

Prodígio literalmente desde bebê

Claire conta que seu filho começou a imitar a fala dela quando tinha apenas quatro semanas de idade. Aos 2, ele já conseguia ler a Constituição dos Estados Unidos.

Um ano depois, foi aceito no MENSA, a maior, mais antiga e mais famosa sociedade de alto QI do mundo.

Além do inglês, Caleb é fluente em espanhol, francês e mandarim.

“Eu não sou muito inteligente, apenas aprendo informações rapidamente”, disse Caleb, sempre modesto sobre a própria inteligência.

Possibilidade de estágio

O rapaz espera conseguir um estágio com o fundador da Tesla, o bilionário Elon Musk - após terminar o ensino médio rapidamente. No pouco tempo que passou na escola, ele conta, não teve o ambiente dos mais acolhedores.

“Meus colegas me desprezavam, me tratavam como se eu fosse uma anomalia”, afirmou.

Rumo ao ensino superior antes mesmo de chegar à adolescência

Caleb concluiu o ensino médio aos 11 anos de idade, e há um ano estuda engenharia aeroespacial no Colégio Chattahoochee Technical. Ele deve ser transferido para a Georgia Tech no próximo mês.

Em outras palavras, o jovem estudará com alunos que têm quase o dobro de sua idade.

De toda forma, seus pais estão ansiosos para que o filho tenha uma experiência universitária mais holística na Georgia Tech. Eles também querem ter certeza de que Caleb aprenderá lições de vida importantes fora da sala de aula.

“Queremos ter certeza de que quando ele for um adulto, ele será um ótimo marido, um ótimo pai, um grande amigo”, disse o casal ao portal CBS.
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.