Urso polar filhote é fotografado nadando de barriga para cima em zoológico da Alemanha

Os animais selvagens são encantadores por natureza, mas esses registros superam o fofurômetro de todos os tempos!

Por
em Animais

Estar ao lado dos animais é algo muito prazeroso, ainda mais quando se trata de espécies selvagens, tornando esses momentos incomuns em especiais. A fotógrafa Antje Wenner-Braun, de 56 anos, acompanha e registra a vida selvagem, vivenciado e memorizando lindos momentos da natureza animal.

Um desses registros, segundo o Daily Mail, foi feito no Hannover Adventure Zoo, no norte da Alemanha, com um filhote de urso polar, muito fofo diga-se de passagem. Na ocasião, o urso que tem cerca de 1 ano, estava relaxando na água.

A cena, que já é adorável por si só, se torna ainda mais encantadora pelo fato do urso estar de barriga para cima, igual cachorro quando está pedindo carinho na barriga. Antje não acariciou, mas fez lindas fotos do momento relax do ursinho.

“Esses ursos têm uma área espaçosa com muita água, prados e lugares para relaxar. Ele adora água, como podem ver nas fotos. Eu acho que ele tem tudo que ama, então ele está feliz e se divertindo”, disse a fotógrafa sobre o urso que vive com a mãe no local.

Antje salienta, ainda, a importância que momentos como esse, de proximidade com a rotina dos animais, tem para ela.

“Este foi um momento muito especial para mim. Acho que este urso estava cansado e teve que descansar - mas muitas vezes eles descansam em seus retiros e não podem ser vistos. As emoções dos animais sempre me tocam muito fortemente. A fotografia da vida selvagem é a minha paixão. Costumo ficar horas com as espécies que me fascinam. Para tirar fotos extraordinárias dos animais, você precisa passar muito tempo com eles”, explica.

Tanto amor pela profissão resulta nessas imagens que, apesar de terem sido capturadas em temperaturas congelantes, são capazes de aquecer nossos corações.

Ursos Polares

Os ursos polares são excelentes nadadores, além de fortes, podem nadar por várias horas e percorrer longas distâncias. Há registros de ursos que nadaram continuamente por 100 km, mas eles podem nadar a uma velocidade de 10Km/h.

Além disso, os ursos polares fazem mergulhos rasos quando estão perseguindo presas, navegando entre blocos de gelo, ou à procura de alga marinha. Costumam nadar em profundidades de cerca de 3-5 metros, podendo permanecer submersos por até dois minutos. Ninguém sabe quão profundo um urso polar pode mergulhar.

Ao contrário do que muitos pensam o pelo do urso polar não é branco, o pelo é livre de pigmento, a aparência branca se deve ao reflexo da luz. Já sua pele é preta e espessa. Para se proteger das baixas temperaturas, os ursos contam com uma camada isolante de gordura (até 11 cm de espessura). Os ursos são tão bem isolados que eles tendem a superaquecer, sendo assim, movem-se lentamente e descansam muitas vezes para evitar superaquecimento.

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]